Igreja Batista Missões e Milagres

Igreja Batista Missões e Milagres


O Pastor Theldo Maciel está fundando a Igreja Batista Missões e Milagres.

Oferte voluntariamente ao SENHOR, segundo a disposição do teu coração:
  • Caixa Econômica Federal
  • Agência: 0688 
    Conta poupança: 00019581-6
  • opção 013
 

As ofertas voluntárias serão destinadas para a construção da sede própria da Igreja Batista Missões e Milagres.

Receba a benção apostólica: “Que transbordem os teus celeiros e se encham os teus lagares, que o SENHOR DEUS te guarde em todos os teus caminhos e te livre do mal, em o nome do SENHOR JESUS CRISTO. Que teus filhos e tua semente frutifiquem e que eles sejam uma benção. Que sejas bem sucedido em tudo e que os teus adversários sejam postos por escabelos de teus pés. Que o Senhor Deus te ilumine que tenhas uma vida longa e próspera. Que o amor de DEUS, a graça do SENHOR JESUS CRISTO e as doces consolações do ESPÍRITO SANTO DE DEUS estejam sobre a tua vida.
Theldo Maciel, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo”
Igreja Batista
Missões e Milagres

Biografia

O Presbítero Theldo Maciel é Conselheiro do Conselho Apostólico e Segundo Secretário da Secretaria do Sínodo do Primado da Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã, e ainda exerce a atividade de Pastor na Igreja Batista.
Theldo Maciel também já exerceu o serviço de missões nas Assembléia de Deus e ocupou a cadeira de Presbítero naquela congregação.
Na Universal Assembléia, o Presbítero Theldo Maciel é o titular da cadeira de Apóstolo do Conselho desta Igreja.Na Igreja Batista, José Theldo foi Pastor no episcopado do Epíscopo Pedro e Átila Brandão.

Hoje, chamado e confirmado por Deus, ele está fundando a Igreja Batista Missões e Milagres.

De família nordestina, José Theldo Cavalcante Maciel é filho de falecido Presbítero José Calvante Maciel com Maria de Jesus Maciel. O mesmo José Cavalcante primo do Senador e Vice-presidente da República Marco Maciel, como ele descreve em sua Biografia:



Descrição

Eu, nasci em 19 de outubro de 1964, filho de meu pai José Cavalcante Maciel com minha mãe Maria de Jesus Sousa Maciel, oriundo de Teresina, Piauí. Fiz minha confissão de fé no Senhor Jesus Cristo e Fui batizado nas águas em 05 de agosto de 1984, no episcopado da Assembléia de Deus Missão. No ministério Assembléia de Deus Missão Brasília, fui eleito aos Diáconos e consagrado em 1986 para esse serviço. Já em 1998, no ministério Assembléia de Deus, em Goiânia, fui eleito aos Presbíteros. Em 2008, fui eleito ao serviço dos apóstolos e consagrado, no episcopado do apóstolo Jailson Mário Pereira, Presidente mundial da Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã, sendo constituído pelo Espírito Santo de Deus como Epíscopo Theldo Maciel, servo e apóstolo de Jesus Cristo.
Na noite em que eu aceitei o Senhor Jesus, estava deitado na minha cama. Questionando quanto ao futuro e ao propósito de aceitar o Senhor Jesus, dormi e eis que vi entrar um homem vestido com vestes brancas e um grande resplendor e santidade. Ele fez um sinal com a mão direita e disse “Vem!”. Juntos, começamos a subir. Chegamos diante de um grande portão. Ele era imenso e muito alto. Ao abrir-se, entramos. Eu senti uma grande felicidade, paz, alegria e santidade. Ele disse “Vem!”. Subimos ainda mais. Chegamos diante de outro grande portão. Senti a glória de Deus. Os portões abriram-se e eu vi um clarão branco do resplendor da glória de Deus. Aquele homem de branco disse novamente “Vem!” . Chegamos a um terceiro portão ainda mais bonito do que os dois anteriores. Eles abriram-se e entramos. E aquele homem disse “É para isso que você é crente.” e eu respondi “Ah, agora eu sei. Eu sou crente para vir para o céu.” . Aquele homem disse “Vamos voltar.” e eu respondi “Não quero mais voltar. Nada mais me tira daqui”. Ele disse “Não. Vamos.”. E contra a minha vontade, começamos a descer. Retornei para o meu leito e despertei pela manhã, com minha mãe batendo à porta perguntando o que estava acontecendo.
No dia seguinte, eu estava indo para o serviço, passando em frente a uma casa lotérica, havia uma filha muito grande de pessoas. O Espírito Santo falou comigo dizendo “Todos estão querendo ficar ricos.”. Concomitantemente, um menino bateu no meu ombro e me entregou um folheto que dizia escrito “A verdadeira riqueza é Jesus!”.
Nesta carreira que me foi proposta por Deus, fui enviado para a obra missionária no Estado do Pará em 1986, povoado de Repartimento. Ali, Deus operou milagres de curas e libertação: Fui procurado por uma família para orar por uma mulher em trabalho de Parto. A criança estava atravessada e ambos, mãe e filho, estavam quase desfalecidos. Orei ao Senhor Deus, logo a criança veio à luz e ela e sua mãe ficaram bem. Por causa desse milagre que o Senhor Jesus Cristo operou, toda a família entregou por confissão de fé a vida ao Senhor, então todos eles vieram ao Senhor Jesus Cristo.
Ainda nessa missão no Pará, andando no meio da mata, vi onze homens carregando uma mulher numa rede, muito doente e entrevada. Eles buscavam socorro médico para ela e caminhariam muitos kilômetros no meio da selva até o posto médico mais próximo. Eu os parei e fiz a leitura de Marcos, Cap. 16, versículos de 16 a 21. Ao orar ao Senhor Jesus Cristo, a mulher foi imediatamente curada da febre e da dor. Ainda deitada na rede, fiz uma segunda oração a Deus, quando então a levantei pela mão e ela retornou andando para a sua casa. Uma mulher que a acompanhava começou a falar em línguas. Houve uma grande entrega de vidas ao Senhor no meio de todos eles e depois no vilarejo que eles moravam, quando eu fui com eles e lá preguei o evangelho do Senhor Jesus Cristo.
Orei a Deus por uma criança em estado final, que estava morrendo. Deus levantou-a do leito curada. Semelhantemente, minha filha recém nascida Kellen Thatiane Maciel, enfermou, e, já a quase trinta dias sem consegui se alimentar, muito desfalecida, clamei a Deus, que respondeu com sua cura e ela voltou a se alimentar, para a glória de Deus.
Nesses caminhos de missão, visitando as casas do povoado, encontrei um homem com lepra e mal cheiro, de forma que as mulheres em volta já não podiam suportar. Ungi suas pernas com óleo consagrado do Senhor e fiz orações no nome do Senhor Jesus. Em vinte dias, aquele homem foi totalmente curado.
Na localidade de Nova Roma, no Estado do Goiás, orei por um homem idoso, em seu momento de morte. Ele fez a confissão de fé e creu no Senhor Jesus Cristo, porque está escrito que todo aquele que crer e confessar o nome do Senhor será salvo.
Eu fui o primeiro da casa de meu pai a converter-me ao protestantismo cristão. Registro em memória, que meu pai, José Cavalcante Maciel, natural de Pernambuco, filho de meu avô, Vitalino Cavalcante Maciel, deu-nos uma educação austera e corrigia-nos exemplarmente, de forma que tenho em meu caráter esses princípios de honestidade, sinceridade e amor até os dias de hoje. De nobre família, meu pai foi primo do senador e vice-Presidente do Brasil Marco Antônio de Oliveira Maciel, do governo do Presidente e amigo da família Fernando Henrique Cardoso.
Meu pai faleceu em Teresinha Piauí, em 2008: em memória do Epíscopo José Cavalcante Maciel, pastor; que fora eleito aos Presbíteros e consagrado pelo apóstolo Jailson Pereira, no episcopado da Universal Assembléia da Santa Aliança Cristã.
Em junho de 2012, recebi em profecia a promessa de Deus de que pregarei em Jerusalém e depois em Israel e que o Senhor Deus me fará grande no ministério e me usará com grande poder.Em 2012, fui cooperador do ministério de Missões e Ação Social pela Igreja Batista Caminho das Árvores, no episcopado do Epíscopo Átila Brandão, Bahia, e do Epíscopo Pedro Rodrigues, Goiás.

Nesses anos de 2013/2014, segundo a vontade do Senhor, estou fundando a Igreja Batista, cujo ministério é de Missões e Milagres.




Pastor José Theldo Cavalcante Maciel



Igreja Batista
Ministério Missões e Milagres

Recanto das Emas, Distrito Federal.

Leave a Reply

Seu endereço de e-mail não será publicado.